Quem fez mais gols pelo Botafogo em 2023? O time até tentou fazer uma boa campanha no último ano, chegando a ficar líder no Campeonato Brasileiro, mas terminou em 5º lugar. Os melhores jogadores do Botafogo, como Tiquinho Soares e Carlos Eduardo, foram alguns dos responsáveis pelo saldo de gols e por não deixarem o time numa situação ainda mais difícil.
Melhores jogadores Botafogo em 2023
O Alvinegro teve uma temporada difícil em 2023. Não foi bem no Campeonato Carioca e perdeu a posição de líder no Brasileiro após abrir uma vantagem histórica, gerando tristeza e frustração aos torcedores.
Entretanto, mesmo o time não conquistando bons resultados, alguns jogadores tiveram desempenho elevado.
Tchê Tchê
O volante Tchê Tchê foi considerado um dos melhores jogadores de 2023. Com bom rendimento no meio-campo. Foi um dos responsáveis por o time não cair ainda mais no Brasileirão, se destacando pela criatividade de driblar e finalização
Lucas Perri
O goleiro de 26 anos, fez um primeiro turno espetacular, mas não manteve a qualidade. Embora tenha garantido bons resultados para a equipe.
Tiquinho Soares
Artilheiro da temporada, fez uma ótima campanha no Alvinegro, mas infelizmente acabou se lesionando e caindo o rendimento. Fez 29 gols, 17 deles no Brasileirão. Também por isso, foi eleito 4 vezes o melhor jogador da competição.
Victor Sá
Victor Sá, foi outro nome de destaque no clube, graças a versatilidade de defender e atacar, conseguiu ajudar os companheiros em diferentes ocasiões, concluindo a sua temporada consideravelmente bem.
Quais jogadores mais fizeram gols pelo Botafogo em 2023?
Os goleadores do Alvinegro foram:
- Tiquinho Soares – om 29 gols e sete assistências, uma marca nunca atingida por um jogador do Botafogo.
- Eduardo fez 12 gols
- Victor Sá, 8
- Júnior Santos, 7
- Gustavo Sauer, 7
- Luís Henrique, 6
Balanço final do Botafogo
- 71 jogos
- 35 vitórias
- 20 empates
- 16 derrotas
- 113 gols marcados
- 62 gols sofridos
Botafogo: temporada 2024
O Botafogo começou 2024 com três reforços anunciados, o atacante Jeffinho que retorna ao clube, o goleiro John e os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza.
Embora boa parte do elenco tenha contrato vigente em 2024, o time continuou contratando jogadores para contribuir. Nomes como Damián Suarez, lateral de 35 anos, Pablo, zagueiro emprestado pelo Flamengo e Luiz Henrique, atacante cujo é a maior compra da história do Botafogo
A diretoria ainda deseja contratar outras cinco posições, mas não há nada certo para imediatamente.
Em relação aos torneios, a expectativa maior, claro, é pelo Campeonato Libertadores da América, o Glorioso deve estrear na fase preliminar em 21 de fevereiro. Mas a além dele, o olhar da equipe se volta para a Taça Guanabara em março, para o campeonato estadual e o Brasileirão.
Fonte: Notícias do Botafogo